contador grátis

A TAREFA VALE O SACRIFÍCIO

A tarefa vale o sacrifício

Mãe é aquela que dá a luz. São encontradas referências à maternidade em toda a Bíblia. As mães devem ser respeitadas e obedecidas
Mais do que uma tarefa ou uma responsabilidade, ser mãe é ministrar. Não há dúvida de que isso exige empenho! Significa sacrifício. Os filhos não saem de uma linha de montagem nem são subprodutos de um processo biológico impessoal: eles devem ser criados com amor pelas mães. As mães dividem seu tempo entre os filhos, mas multiplicam seu amor por todos eles. A isso ainda é somado o cuidado da casa, muitas vezes a custa da subtração de outras atividades.

Quando o profeta Isaías buscou uma ilustração para o constante amor de Deus por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi a mãe de um bebê. As mães tem um amor tão resistente, que nem mesmo as situações mais difíceis nem o filho mais rebelde conseguem toldar. Como a mãe abre mão da própria vida por amor ao filho, ela não se esquece da profundidade, da largura e da altura do amor de Deus por ela: De maneira singular experimenta a verdadeira alegria da maternidade. Ela é uma verdade que transformará qualquer sofrimento ou sacrifício em grande recompensa e alegria.
Há mães amorosas na Bíblia: Agar, vagueando no deserto, chorou pelo filho, e Deus respondeu ao lamento do coração dela mostrando um poço de água para matar a sua sede e a de Ismael. Joquebede desafiou o Faraó para salvar a vida do filho. A mãe que recorreu a Salomão estava disposta a deixar que outra mulher ficasse com o seu filho a vê-lo morto. A mulher Sunamita amava tanto o filho, que enfrentou uma viagem difícil para encontrar o profeta e pedir-lhe para voltar e dar vida a ele. Ana era muito devotada ao filho e, ainda assim, dispôs-se a oferecê-lo ao Senhor. Por outro lado, há mães peversas, como Atalia, a mãe idólatra do rei Acazias, que orientou o filho a andar no caminho do mal.
Deus tem um plano para as mães. Esse grande chamado é uma tarefa desgastante: logo pela manhã, talvez você leia a Palavra de Deus para o seu filho: às refeições, você tem de atender às suas necessidades físicas: na rua, pode ensinar-lhe a beleza da criação: na hora de dormir, pode orar por ele e dar-lhe segurança. A recompensa é digna do esforço.
As mães piedosas são o maior tesouro de uma nação, as melhores auxiliares do Senhor e as mais abençoadas entre as mulheres.

(Texto extraído da Bíblia da Mulher)

Parabéns a todas as mães obreiras, membros e visitantes da Igreja Evangélica Templo da Aliança Ministério da Adoração. Que o Senhor renove as forças de todas  naquilo que Deus confiou a cada uma . "Preparar os filhos Dele para serem salvos e estar com Ele no reino do céu". 
Um parabéns especial para as nossas mais recentes mães!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA!