contador grátis

TRECHO DO LIVRO "PERIGO"

O PECADO ESCONDIDO

O ciúme e a inveja são pecados que têm estado dissimuladamente escondidos na vida de muitos filhos de Deus. Eles são sorrateiros e, assim como a ira, abrem terríveis brechas que oferecem direito legal para a ação maléfica de Satanás e seus demônios, cujo único objetivo é roubar, matar e destruir (João 10.10).
A Palavra de Deus é bem clara ao mostrar a ação destruidora dessas sementes daninhas: "Então, vi que todo trabalho e toda destreza em obras provém da inveja do homem contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento." (Eclesiastes 4.4).
A principal razão que motiva muita gente a trabalhar e a querer ser bem-sucedida tem sua raiz oculta no ciúme e na inveja, na comparação de sua condição de vida com a de outras pessoas. Então, querem possuir bens para se igualarem ou superarem o que as outras pessoas têm.
Ao contrário, o crente em Cristo Jesus deseja ser igual ao Mestre e mais ninguém. Precisamos sempre ter Jesus como nosas referência e nosso modelo. Precisamos tê-lo, sempre, como a nossa motivação maior. Dessa maneira, não iremos nos comparar com outras pessoas nem nos esforçarmos apenas para superar ou nos igualarmos a alguém. Vamos, sim, nos achegarmos ao Senhor e dizer: "Jesus, que a tua vida se manifeste na minha vida. quero falar, quero agir, quero sentir, quero amar e quero viver como o Senhor viveu."
O texto que lemos em Eclesiastes 4.4 nos adverte para o fato de que a inveja e o ciúme tem sido a desgraça de muitos homens e mulheres. O ciúme e a inveja são pecados bastante sutis.
É bem verdade que após a conversão, aquele que era assaltante já não assalta mais. O que tinha vícios se tornou livre; o que era pornográfico se tornou um santo de Deus. Contudo, muitas vezes, não se tem consciência de que no íntimo existe uma raiz que precisa ser arrancada. Esta é a raiz de uma planta venenosa que produz frutos venenosos: o ciúme e a inveja. Se essa raiz não for arrancada, ela rachará todo o terreno do coração e, quando vier a tempestade tudo se desmoronará.
Se a sua vida não estiver em Jesus, essa raiz provocará a destruição da sua vida espiritual e , como consequência, todas as outras áreas ficarão comprometidas: a paz, a prosperidade, a família, o casamento, os estudos, a saúde, a dignidade, enfim, tudo estará seriamente comprometido.
É preciso observar o nosso próprio coração, mas como conhecê-lo se a Bíblia diz que ele é tremendamente enganoso? "Enganoso é o coração mais que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9).
Temos de colocá-lo sob a avaliação daquele que sonda a mente e o coração. A partir dessa atitude o Espírito Santo nos revelará o que há em nosso coração e o que precisa ser tratado ou eliminado.
                                    PR. Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA!