contador grátis

A PÉROLA DE GRANDE VALOR


Muitas crianças colocam outras coisas em primeiro lugar, e não Jesus e o seu reino. Muitas crianças querem saber só de brincadeiras e pecados.
Jesus é como a pérola de grande valor, que nos enche de alegria e orgulho. Para recebê-lo em nosso coração devemos tomar uma decisão muito importante e devemos expressar que Ele é o mais importante da nossa vida. É somente assim que podemos sair do reino das trevas e fazer parte do reino dos céus.
Quem quer o maior tesouro que é Jesus?

A CASA SOBRE A ROCHA


"Quando escuto e faço a vontade de Jesus,sou como homem sábio que construiu sua casa num fundamento forte e seguro"
Jesus, contava histórias. Elas foram chamadas de parábolas e nos traz princípios e  ensinamentos muito importantes para a nossa vida. Às vezes as parábolas tinham um significado que os discípulos e pessoas não conseguiam entender, então Jesus explicava.
Certa vez, quando Jesus estava ensinando as pessoas, Ele lhes contou uma historia sobre dois homens que construíram as suas casas. Vejamos Mateus 7:24-29

Havia uma vez um homem prudente, um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. Ele cavou uma vala profunda e fez o alicerce bem sólido. Era um terreno bem firme e a casa foi sendo construída de uma forma muito segura, até ficar pronta. Porém, veio uma tempestade muito forte. O vento fazia, uh...uh... uh, os relâmpagos brilhavam no céu, os trovões faziam tremer, e a chuva caia fortemente. Os rios foram enchendo, enchendo e transbordaram. E a água bateu contra aquela casa, mas, nada aconteceu com ela, porque foi construída sobre uma rocha. Mas havia outro homem, que não era prudente, ele era um tolo . Ele construiu sua casa sobre a areia, sem alicerces. Então veio a chuva e cresceram os rios e sopraram os ventos contra a casa. E a casa caiu – Booom - porque estava construída sobre a areia. Foi um desastre, uma grande perda!
O que Jesus quer nos ensinar com esta parábola? Vejamos novamente em Lucas 6:46-49.
O homem prudente é semelhante a que tipo de pessoa?  Sim a aquela pessoa que ouve a palavra de Deus e a pratica e obedece. É uma criança obediente.
E o homem tolo que construiu sua casa na areia é semelhante a que tipo de pessoa?  Sim, é semelhante a alguém que ouve a palavra de Deus e não obedece, é aquela criança teimosa, desobediente, que não segue os princípios da palavra de Deus, que faz o que quer.

Vejamos algumas características de casas, de lares, firmados na rocha que é Jesus.
Exemplos:

· Os familiares se amam

· Há perdão

· Todos ajudam com as tarefas de casa.

· Oram juntos

· Todos lêem a Bíblia

· Vão à igreja

· Etc

E agora algumas características de lares construídos sobre a areia:

· Se falam palavrões

· Ninguém ajuda em casa, esta toda desordenada

· As crianças são desobedientes

· Há brigas

· A tv fica ligada todo o dia em programas que não agradam a Deus

· Ninguém se preocupa com o outro.

· Etc....
Você tem sido como o homem sábio na sua casa? Ou como o homem tolo?
Você quer se arrepender e pedir ao Senhor um coração obediente a sua Palavra?